Sensibilização Ambiental

A Educação Ambiental desponta como resposta à crescente inquietação da sociedade com o futuro da vida.

Surge da necessidade de estimular o aparecimento de uma cultura de interligação entre natureza e sociedade, através do desenvolvimento de uma atitude ecológica nas pessoas.

O nosso comportamento presente no que diz respeito ao consumo tem um custo: à medida que os recursos escasseiam, colocamos em risco o nosso bem-estar futuro.

Estamos a consumir desmesuradamente os recursos limitados do Planeta. As nossas reservas de água e outros recursos naturais estão ameaçadas.

Fazer as escolhas certas, através da alteração dos nossos hábitos de consumo, pode ajudar a garantir uma boa qualidade de vida no presente e no futuro. Não se trata de deixar de consumir, mas sim consumir de maneira diferente.

Alterar os hábitos é um desafio que pode não estar á altura de todos, mas coloca-se uma questão pertinente: Prefere enfrentar o problema hoje ou sacrificar o futuro das gerações futuras?

Comemora-se no dia 5 de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, reflita e dê o seu contributo para um futuro melhor.

O Ciclo da Água